quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

PRESENÇA INDESEJADA: BUSH CHEGA AO ORIENTE MÉDIO PARA INCITAR GUERRAS NA REGIÃO



O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chega ao Oriente Médio, hoje (09), em uma viagem vista com bastante pessimismo pela população daquela região conturbada do mundo.

A vinda deste genocida que comanda a maior potência do planeta, responsável por duas invasões que custaram a vida de centenas de milhares de inocentes no Iraque e no Afeganistão e culpado direto pelas as agressões de Israel contra a Palestina e o Líbano (que enfrenta uma crise política marcada pela interferência norte-americana em seus assuntos internos), não anuncia boas novas.

Pelo contrário, na bagagem de Bush mais planos de guerra e violência, desta vez contra o Irã e a Síria. Bush quer criar uma frente comandada pelos Estados Unidos composta pelo regime sionista e por governantes ditatoriais sem representatividade dos países árabes "moderados" (termo usado pelos norte-americanos para descrever os que seguem suas políticas em detrimento dos desejos de seus povos), contra a crescente influência do Irã, uma das potências regionais do OM.

Além de israelenses e palestinos, Bush visitará vários países do Golfo, assim como o Egito e, provavelmente, o Iraque. É difícil acreditar que faltando menos de um ano para expirar seu mandato, Bush consiga trazer paz ao OM, idéia que tem sido usada amplamente na imprensa.

A administração Bush, instigada por Israel, é obcecada pelo Irã, onde pensam que possam fazer o mesmo que fizeram no Iraque, sabotando o avanço e o crescimento deste país que se recusa a fazer parte da esfera de influência dos Estados Unidos.

O Irã não é o Iraque. Apesar do incitamento, não acredito que os norte-americanos terão coragem de agredir o Irã. Eles sabem que as diferenças são muitas em relação aos iraquianos. Conhecem o poder de fogo e de mobilização dos iranianos, por isso, são cautelosos.

Embora, dêem a entender que pretendem atacar o Irã, particularmente, acredito que a bola da vez será a Síria, aliada dos iranianos. Uma guerra contra os sírios e a mudança de regime neste país, seria uma forma de enfraquecer o Irã, evitando que este país se torne a liderança da região, realizando desta forma o seu plano diabólico de transformar Israel na potência do OM em detrimento dos árabes e dos iranianos.

Nenhum comentário: