domingo, 13 de janeiro de 2008

BUSH RECONHECE QUE IRÃ LUTA PELA LIBERDADE DOS POVOS OPRIMIDOS DO MUNDO


DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE NORTE-AMERICANO REVELAM FRACASSO DA POLÍTICA DOS ESTADOS UNIDOS PARA O ORIENTE MÉDIO



Ao dizer, hoje (13), nos Emirados Árabes,
que o Irã "patrocina o terrorismo" por apoiar a resistência dos povos que sofrem ocupações no Oriente Médio, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de forma indireta, reconheceu que os iranianos lutam em prol dos povos oprimidos da região. Isto porque, na visão da administração norte-americana, este "patrocínio do terrorismo" ocorre em função da posição dos iranianos de apoiar os movimentos de resistência contra as ocupações criminosas e ilegais praticadas pelos Estados Unidos e Israel em locais como o Afeganistão, Iraque, Líbano e Palestina.

Para os iranianos apoiar os povos oprimidos é motivo de orgulho e compromisso com o ensinamento divino de que ninguém pode ser subjulgado pelo próximo.
A última coisa que os iranianos querem no mundo é escutar elogios de facista do porte de Bush. Ao contrário, os iranianos ficariam incomodados se ouvissem elogios vindo da boca de um terrorista, assassino e genocida como Bush.

Os insultos vindos do presidente norte-americano na verdade representam uma medalha no peito do povo iraniano que teve a coragem de desafiar a política injusta dos Estados Unidos, ao derrubar no final década de 70 o lacaio dos ianques, Xá Reza Pahlavi, ao apoiar os povos oprimidos do OM como o libanês, o iraquiano, o afegão e o palestino, e por resistir de forma heróica na questão de seu programa nuclear para fins pacíficos.

As provocações de Bush contra os iranianos feitas no OM, onde os Estados Unidos praticam e apoiam o terrorismo e o genocídio, mostram o fracasso da política norte-americana para região. Para os perdedores, sobraram apenas os insultos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma coisa que eu sempre me perguntei é:

"Por que os EUA se interferem como xerifes nos problemas de uma região que está no outro lado do mundo? O que eles têm a verem com isso?"

Bush é realmente um ditador nojento e genocida, mas não acredito que algo irá mudar quando outro presidente assumir a Casa Branca. Sabe por quê? Porque quem manda nos EUA são as grandes corporações judias (bancos, empresas de grande porte, Holywood etc) e essas não têm interesse em abandonar o projeto "Oriente Médio e suas riquezas"!

Um abraço, Anwar...
Veja se comente no meu blog também.
Roberto