quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MEDIADOR DESONESTO

Este episódio envolvendo o cerco israelense na Faixa de Gaza revela mais uma vez o quanto os norte-americanos são desonestos e nunca vão ser um parceiro decente na busca de uma paz justa para aquela região.

Mais uma vez os Estados Unidos se posicionaram a favor de Israel, mesmo cientes das agressões diárias ao povo palestino, não só em Gaza, mas também na Cisjordânia.

Os foguetes lançados pelos militantes é um fenômeno recente surgido há alguns anos em resposta as incursões constantes das tropas israelenses contra as cidades palestinas. No entanto, a ocupação e as agressões de Israel já duram décadas.

Dizer que o problema vai ser resolvido com o fim do lançamento dos foguetes tem o objetivo de desviar a atenção para o real motivo do conflito: a ocupação e a expulsão dos palestinos de suas terras.

Os próprios israelenses já disseram milhares de vezes que não vão deixar os palestinos voltarem para as suas terras porque isto ameaça a existência dos sionistas e o que chamam de "caráter judaico" de Israel.

As agressões contra a Faixa de Gaza revelam as verdadeiras intenções dos norte-americanos e significam mais um prego no caixão da farsa iniciada na Conferência de Annapólis.

Nenhum comentário: