sábado, 17 de maio de 2008

REDE GLOBO DISTORCE HISTÓRIA DA PALESTINA

Mais uma mostra lamentável do jornalismo tendencioso e parcial promovido pela grande imprensa brasileira. Na noite desta sexta-feira (15/05) a Rede Globo de Televisão levou ao ar um Globo Repórter sobre “Israel”, dando mais uma mostra clara de que é um instrumento a serviço da manipulação vergonhosa da opinião pública brasileira. O telespectador desavisado, que assistiu ao programa sem ter qualquer referência – ou dotado apenas de conhecimento parcial – sobre a história da ocupação da Palestina e expulsão violenta dos árabes que habitavam o local hoje denominado “Israel” teve uma imagem distorcida da realidade.

O Globo Repórter desta sexta-feira fez um relato tendencioso da história, mostrando apenas um dos lados do fato. Os palestinos, oprimidos por um regime que não lhes dá os plenos direitos de cidadania conferidos a um imigrante judeu, não foram ouvidos. Muito menos aqueles que, há 60 anos, tiveram de fugir de suas casas para não serem vítimas do terrorismo judaico patrocinado por organizações como a Hagannah, Palmach, Irgun, Gangue Stern e o Lohamei Herut Israel, que estão na base da fundação do estado judeu. Os ataques a bomba e metralha dos terroristas destas organizações foram responsáveis pelo massacre de centenas de aldeias palestinas antes mesmo de 1948, pela morte de milhares de mulheres e crianças que, à força, tiveram de dar lugar à instalação de um “lar nacional judaico” onde antes viviam.

O Globo Repórter privilegiou as fontes judaicas, ouvindo apenas imigrantes judeus. Os palestinos aparecem como uma referência distante, como um “outro” que, ou está assimilado à sociedade do estado judeu – o que é uma mentira – ou é um inimigo violento a ser combatido, entre outras medidas, por um novo muro da vergonha. O repórter Alberto Gaspar esqueceu-se (?) de dizer que esse muro corta aldeias e propriedades palestinas, destrói casas, mesquitas, escolas e torna a vida dos palestinos – que vivem na região há milênios – um verdadeiro transtorno.

O Globo Repórter também não mencionou, em nenhum momento, as constantes violações aos direitos humanos perpetrados pelo estado judeu contra a população árabe da Palestina. Prisões, deportações, destruição de casas, assassinato de crianças e mulheres em bombardeios punitivos que não escolhem alvo não foram citados na reportagem, que cria uma imagem idealizada, parcial e, voltamos a assinalar, tendenciosa da realidade. Uma lição de mau jornalismo e de manipulação da opinião pública.

O Globo Repórter e seu repórter, Alberto Gaspar, tampouco mencionou a colonização criminosa que o estado judeu promove nos territórios ocupados mililitarmente da Cisjordânia, numa violação clara às resoluções da Organização das Nações Unidas e da Convenção de Genebra. Enquanto o governo mentiroso de Tel Aviv - essa sim a capital de "Israel" e não Jerusalém, como teimam em insistir os repórteres da Rede Globo - fala em promover a paz com os palestinos, prossegue e amplia a colonização de território árabe.

É preciso que a opinião pública brasileira se manifeste, pois está sendo enganada por uma rede de televisão que usa uma concessão pública para distorcer os fatos. O endereço para correspondência é http://globoreporter.globo.com

FONTE: IBEI

Um comentário:

Unknown disse...

Sinto muito essa dor!
Eu não sou racista mas a rede globo nunca me enganou, com suas reportagens e esse poder que eles tem. Domina nosso povo brasileiro, eles conseguiram colocar na mente do povo que somos, pobres, não sabemos votar e que a Rede Globo é a justiceira...Tudo bem muito tempo se passaram quando os imigrantes judeus vieram para o Brasil. Tiro o meu chapéu pra eles, pois educaram seus filhos que hj são brasileiros a dominar as classes sociais. Prova disso basta analisar nosso governo lula e verifiquem quantos ministros são judeus! e quantos governadores..e deputados, etc..., que não é correspondida com outros filhos de imigrantes: japoneses, italianos etc.. Mas eu gostaria que todos pudessem viver em harmonia, pois somos descedentes direto de Noé...entau para que tanta discriminação. Somos irmãos, O Criador do Universo chora de tantas besteiras que o ser humano faz...Mas um dia Ele porá fim em tudo isso aqui.. e ja-já cada vai ter a sua paga! Pô enquanto não vem pq não vivemos em comunhão!
Eu amo todos os Povos, e choro por eles, e oro para que Deus nos dá força para acabar com tanta discrimnação poderio financeiro guerras. Assisti o video e sei da distorção que os judeus da rede gloobo colocaram no ar, sempre eles fazem isto mesmo...Eles querem que acreditamos no que eles acham que é a verdade. Coitados, no inferno vai ter tantos judeus e tantas outras raças também, naun se preocupem se as pessoas não se converterem ao Verdadeiro Deus, irão todos para uma morte Eterna, ou seja seja Uma Vida sem Deus, entaun poderão pegar os judeus lá!rsrsrsr Eu não quero estar lá para ver como o bicho vai pegar!
Deus disse: "Não matarás"
e o homem mata!