quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

SINAIS DE FRACASSO

Os terroristas judeus não conseguiram até agora alcançar nenhum de seus objetivos em cinco dias de agressões contra a Faixa de Gaza.

Apesar da truculência dos ataques que deixaram, desde o último dia 27, em torno de 2,5 mil pessoas mortas e feridas, entre elas, crianças e mulheres, os genocidas israelitas não conseguiram conquistar nenhuma vitória política ou militar.

A destruição de prédios governamentais e a matança de militantes, incluindo, algumas lideranças da Resistência, não enfraqueceram o Hamas em Gaza.

Ao contrário, o grupo continua intacto e tem aumentado o seu poder de lançamento de foguetes que tem atigindo alvos a 40 quilômetros de distância de Gaza.

O lançamento desses foguetes a um alvo tão distante, por si só, é um sinal de fracasso dos israelenses.


A guerra de fato não começou. Começará quando os israelenses invadirem por terra a Faixa de Gaza, uma opção cada vez mais real, uma vez que só os bombardeios aéreos não serão suficientes para enfraquecer ou tirar o Hamas do poder na região.

Israel, que havia inicialmente planejado atacar 230 alvos, já atacou mais de 270, reduzindo assim suas opções de ataques, aumentando a possibilidade de uma invasão por terra como forma de ocupar algumas áreas de Gaza e poder dizer, dessa forma, que conseguiu algum tipo vitória contra o Hamas.

A invasão terrestre será combatida por uma resistência feroz homem a homem, casa por casa, rua a rua, e causará grandes baixas no lado israelense. As próximas 48 horas serão decisivas para saber que rumo o conflito tomará.

Nenhum comentário: