terça-feira, 23 de dezembro de 2008

LEITURA FRANCA

Nesta terça-feira, 23, o Blog Leitura Franca completa seu primeio ano de existência.


Criado com a proposta de servir de espaço para promover bons debates e abordar assuntos atuais de interesses de todos, sejam eles, locais, nacionais ou internacionais, o blog conseguiu se tornar leitura obrigatória para aqueles que querem compartilhar uma visão diferente daquela abordada pela grande mídia, em geral, dos assuntos que afetam nossas vidas, no Brasil e no Mundo.


Nesse curto período, vários posts do blog foram publicados ou citados em outros veículos de comunicação.


Na área internacional, a ênfase maior é no Oriente Médio, uma região volátil cujos conflitos e guerras despertam paixões e o interesse de todos. Além disso, a minha própria origem e o fato de já ter vivido num dos países daquela área, no caso, o Líbano, tendo inclusive contribuído com jornais daquele país, acabam me obrigando a falar mais do Oriente Médio do que de outras regiões do planeta.


Esses fatores me estimulam a escrever não só para os brasileiros, mas para os descedentes de árabes e judeus que moram no Brasil para que eles, por meio de uma visão própria do autor do blog, possam entender algumas particularidades do Oriente Médio.


Como muçulmano, trouxe ao blog assuntos que dizem respeito ao mundo islâmico num momento em que essa massa de fiéis que representa um quarto da população mundial vem se destacando cada vez mais no cenário mundial, seja, na política, na economia ou até mesmo nos esportes, apesar de toda a campanha de difamação que grupos racistas promovem contra o Islã. Diga-se de passagem que é uma campanha fracassada que, no final, só prejudicará os racistas que não aceitam o aumento da influência muçulmana no mundo.


O Leitura Franca é um dos primeiros blogs do Brasil, o primeiro do Amazonas e da Região Norte que trata de assuntos relacionados ao Islã, de forma direta e sem rodeios.


No fim, quero agradecer a todos que me enviaram sugestões, pautas, elogios ou críticas. Peço para que tenham paciência, pois, às vezes, por motivos de força maior, demoramos a atualizar e postar novos textos no blog. Mexer com tecnologia gera esses problemas (de atualização e postagem de texto) também.


Peço a todos que continuem a me ajudar a manter esse espaço que tenta de uma maneira humilde dar uma singela contribuição nos debates sobre os assuntos que afetam a vida de todos.


Obrigado!

Nenhum comentário: