segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UNIÃO BRASIL E IRÃ





Fotos: Agência Brasil


A República Federativa do Brasil e a República Islâmica do Irã renovaram, nesta segunda-feira, as relações de amizades que já duram 100 anos. O presidente Lula e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, assinaram 23 acordos em áreas como a da economia, ciências, cultura, minas e energia.

Lula defendeu o programa nuclear pacífico do Irã. Por sua vez, o Irã defendeu que o Brasil ocupe um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).


A visita de Ahmadinejad, ao Brasil, e a viagem de Lula para o Irã, no ano que vem, pode elevar para R$ 10 bilhões o volume comercial entre os dois países.

Ahmadinejad venho acompanhado de uma comitiva de em torno 200 empresários, de setores como exploração de petróleo, serviços de engenharia, construção civil, automóveis, e software. Eles participaram do III Encontro Empresarial Brasil-Irã.

Amanhã (24), os empresários se reúnem na Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde serão apresentadas aos iranianos as oportunidades de investimentos e negócios no Brasil.

Ahmadinejad foi recebido também no Congresso Nacional pelo presidente do Senado, José Sarney, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e por vários outros parlamentares. O presidente iraniano fez um discurso onde pediu apoio do Brasil para a criação de uma nova ordem política e econômica mundial e para a solução da questão da Palestina.

Em termos gerais, podemos dizer que a vinda do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, foi um sucesso total, apesar das tentativas de sabotagem por parte dos judeus que apoiam e defendem o terrorismo e o genocídio de Israel, entidade nazista que massacra palestinos, libaneses e profere ameaças contra o Irã.

Fechou acordos em várias áreas e conseguiu apoio do Brasil para o seu programa nuclear. Porém, a vitória maior foi o fato de o Brasil ter ignorado as pressões dos defensores de Israel que não pouparam esforços para impor a vontade do terror judaico sobre o povo brasileiro.

Nenhum comentário: