sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PAÍSES CORTAM RELAÇÕES COM ISRAEL

O Qatar e a Mauritânia anunciaram, nesta sexta-feira, que suspenderam as relações comerciais e políticas que mantinham com Israel.


Desta forma, são quatro os países que adotaram represálias diplomáticas como forma de protestar contra os massacres que os terroristas judeus praticam contra a população da Faixa de Gaza.


Venezuela e Bolívia, dois países sul-americanos, já haviam cortado anteriormente suas respectivas relações com os israelitas.


Na cúpula realizada, hoje, em Doha, no Qatar, o presidente da Síria, Bashar Al-Assad, e o do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, conclamaram os demais países a cortarem as relações diplomáticas com Israel em retaliação pela bárbarie sionista em Gaza.

Treze países dos 22 membros da Liga Árabe participam da cúpula de chefes de Estado de Doha: Argélia, Líbia, Síria, Somália, Líbano, Sudão, Mauritânia, Iraque, Djibuti, Comores, Catar, Omã e Marrocos.

Além dos países árabes, foram a Doha o presidente do Irã, e enviados da Indonésia, Turquia, Senegal e Venezuela. Também participam os líderes dos grupos palestinos Hamas, Khaled Mashaal; Jihad Islâmica, Ramadan Shalah; e Frente Popular para a Libertação da Palestina-Comando Geral, Ahmad Jibril.

Nenhum comentário: