terça-feira, 24 de março de 2009

ISLÃ CRESCE NA DINAMARCA


O Islã cresceu na Dinamarca. De acordo com dados publicados pelo Centro para as Religiões Contemporâneas da Universidade Aarhus, que fez um levantamento sobre as crenças existentes na sociedade dinamarquesa, os muçulmanos quadruplicaram , nos últimos anos, o número de suas comunidades, subindo de 14 para 57.

O sociólogo Lene Kühle, que participou da preparação do estudo, afirma que há uma explicação cultural para o crescimento do Islã, na Dinamarca.

É bom destacar que a Dinamarca foi palco de um dos episódios islamofóbicos mais deprimentes registrados ultimamente no mundo quando um jornal daquele país – Jyllands-Posten -, publicou 12 caricaturas ofensivas ao Islã e ao profeta de Deus, Muhammad.

Em uma das charges, uma representação do profeta é mostrada com um turbante em forma de bomba, dando a entender que o mensageiro de Deus é um terrorista.

O profeta Muhammad jamais praticou nenhum ato terrorista em sua vida, que foi marcada pela dignidade e a pacificação de vários povos da Península Arábica.

A acusação contra o profeta mostra a mentalidade doentia que atinge uma grande parte da sociedade dinamarquesa, em particular, e a da Europa, em geral, onde proliferam grupos extremistas e racistas ocidentais.

As charges provocaram a ira e a retalização por parte dos muçulmanos em todo o mundo. O episódio causou um grande desgaste econômico e na imagem da Dinamarca.

Embaixadas e representações dinamarquesas foram queimadas e produtos dinamarqueses foram retirados do mercado em vários países muçulmanos.

O autor das charges, que mostrou ser um grande imbecil raivoso e profissional de péssima qualidade, vive hoje escondido com medo de ser retaliado e morto. As charges que ele criou, diga-se de passagem de extremo mau gosto, não impediram o crescimento do Islã no mundo e na Dinamarca. Deus é maior do que a astúcia de seus inimigos. Viva o Islã!

Nenhum comentário: